Sua empresa já está protegida de eventuais multas a partir da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

A LGPD cobra a transparência das operações, ou seja, empresas públicas ou privadas só poderão coletar dados pessoais dos usuários se eles consentirem. As violações que resultam em vazamento de dados causam danos irreparáveis à reputação das empresas, além de gerarem custos adicionais com equipes de TI e advogados. Além disso, as empresas podem ter…

Veja mais

Seguro cibernético: porque proteger seus dados

Atualmente, risco cibernético é uma das 10 principais preocupações dos executivos, segundo pesquisa Global de Gerenciamento de Riscos (Global Survey), publicada pela AON. Além disso, de acordo com o Relatório de Ameaças à Segurança na Nuvem, publicado pela Symantec, o Brasil é o quarto maior país em casos de comprometimento de máquinas por ransomware. Em 2019,…

Veja mais

Saiba como o seguro garantia judicial pode ajudar a dar liquidez para sua empresa

Diante do novo cenário econômico decorrente da pandemia de Covid-19, ressurge a discussão de liberar depósitos judiciais. Atualmente, estima-se que o dinheiro depositado por empresas em bancos públicos seja de, aproximadamente, R$ 250 bilhões, que, se liberados, poderiam gerar liquidez diante da paralisação dos negócios. A solução para liberação das quantias imobilizadas em depósitos recursais…

Veja mais

Seguro D&O: seus executivos estão protegidos de eventuais ações judiciais?

Certamente em algum momento das últimas semanas, você deve ter se preocupado com as possíveis consequências deste lockdown que estamos vivendo decorrente da pandemia do Covid-19. As demandas de responsabilidade civil pela atuação dos diretores e administradores de uma empresa, em relação às recomendações e ações preventivas ao vírus, inevitavelmente surgirão. O seguro D&O protege…

Veja mais